domingo, 29 de dezembro de 2013

O BVB DA ALEMANHA , FUNDADO A 19/12/1909 TEM MUITOS TÍTULOS E GLÓRIAS , MAS NINGUÉM ESQUECE O PRINCIPAL QUE FOI O MUNDIAL DE CLUBES DE 1997

Os dois clubes buscavam seu primeiro título mundial. Do lado europeu, o Borussia Dortmund, do craque Andreas Möller, do lado sul americano, o Cruzeiro de Belo Horizonte, que há vinte anos havia enfrentado o também alemão Bayern de Munique.
A grande diferença entre os times é que o Borussia havia mantido uma base de dois anos e tinha grande conjunto, enquanto o Cruzeiro, havia perdido o técnico Paulo Autuori, campeão da Libertadores, e contratado 3 jogadores para disputarem somente este jogo, o zagueiro Gonçalves e os atacantes Donizete e Bebeto.
 
Mas com um time com grandes jogadores como Júlio César, Andreas Möller e Stéphane Chapuisat, o clube auri-negro conseguiu o bicampeonato alemão (1995 e 1996) e a conquista da Liga dos Campeões da UEFA em 1997 (vencendo os atuais campeões mundiais da Juventus), torneio este que deu o direito de disputar o Campeonato Mundial daquele ano.
 
Deu Borussia Dortmund por 2 a 0,  campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário