segunda-feira, 12 de maio de 2014

memória do futebol contada em caixinhas de fosforo é também história , pesquisa e estudo de uma arte que é de fato o sonho das massas e milenar na sua arte e cadência ! eu nada seria se não fosse essa atmosfera que contagia de alegria nossas mentes e corações . pois sou apenas o menino da praça da bandeira , da 6ª estrela , dos 11 garotos do pátio de santa cruz , da patativa linda a voar nos céus do agreste ou quem sabe o carcará , símbolo da resistência e resignação de um povo que chora na ausência das águas vindas dos céus mas que sorriem quando a bola rola na grama solta e feliz. sou o sonho dos amantes , poeta errante , sem apoio levo nas minhas costas toda essa história que se faz viva através do lixo que vira arte e num sonho futebol se transforma ! essa é minha história ! esse é meu livro ! aqui e nos blogs ! no twitter e na fan page ! das páginas da minha infância querida na boa vista , da rua dos prazeres 214 aos dias de hoje, nas noites de lua cheia, aqui em candeias, o futebol encanta num cantar de sereia do mar meus sonhos de menino querendo um dia poder voltar . gustavo guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário