quinta-feira, 22 de maio de 2014

PAPO DE FUTEBOL

incrível o poder que futebol tem de se modificar , se adequar ou mudar de lugar . 
o futebol arte , bonito!
o futebol que busca o belo sem se tornar constante caindo na rotina.
como um casal que se conhece , namora , noiva e casa o futebol perde a graça quando a rotina tira o brilho e a violência dentro e fora das 4 linhas endossa esse clima de escuridão . assim não !
o futebol tem que ser dinâmico , renovador sem perder seu charme , o encanto das glórias e feitos do passado .
é como o casal onde tanto o marido quanto a esposa estão sempre buscando se manterem fora da inércia , ou seja acendendo a chama da paixão dosando com o amor e a dedicação de um para com o outro .
eu vejo muitos erros no futebol , principalmente em questões que envolve a parte de gestão , tanto financeira como de conduta do atleta .
não existe uma formula para fazer uma seleção de 70 ou o barcelona dos dias de messe tão pouco um carrossel holandês .
mas , se existe empenho de todo um grupo em todas as nuances que giram em torno e esse grupo se foca em aprender nos erros as virtudes para encontrar na humildade e respeito os potencias valores e aprendizados , com certeza esse grupo estará com grandes chances de ter êxito em uma determinada competição. 
no caso da copa , é assim que vejo a nossa seleção .
eu sei que muitos não vão dar nenhum valor ao que estou escrevendo , e até entendo .
mas nunca vou desistir dos meus sonhos e planos .
eu acredito na força da superação e a peça motriz que me move é forjada pelo amor que tenho da minha esposa lívia , joão meu filho e minha fé em deus !

abraços 

gustavo guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário