terça-feira, 12 de abril de 2011

500anos de história,126anos de república e de educação? Nada!!!!!!!!!!

  Os fatores históricos como: o tipo de colonização (exploração), desenvolvidos em meados de 1530 até a independência (1822) vem se somar com os descasos após a república(1889) e passando por vários modelos políticos como os da era vargas(1930) ,JK(1956), o regime militar 1964 até 1985.E chegando aos atuais últimos três governos FHC,LULA ,mostram o quanto a educação vem sendo tratada como ferramenta mais para campanha política em vez de promover  ações praticas que possam construir um modelo educacional igual para toda a nação brasileira, que por incompetência de governos omissos trouxe de vez o caos .
  Não devemos cidadãos e cidadãs , ficar mos parados, estáticos olhando de maneira apática esse nefasto modelo de encino destruir o futuro de nossos filhos . Vamos gritar por educação justa e de direitos iguais como está na lei .É obrigação do estado de promover encino púplico de  qualidade como rege o artigo 205da constituição de 1988 .
   Olhai os lírios dos campos , olhai o futuro de nossos jovens pois ainda a tempo de virar mos o jogo , ainda a tempo para que homens de verdade possam lutar por um direito que liberta e que tira qualquer sociedade da escuridão .Que Deus nos proteja .

Nenhum comentário:

Postar um comentário