domingo, 3 de abril de 2011

Era uma vez 1914

  Na frente da Igreja da Santa Cruz , no bairro da Boa Vista ,pertinho do mercado municipal onze rapazes com idades entre 14 e 16 anos aproximadamente , se reuniam  para baterem aquela velha pelada de amigos nos finais de semana .
Ali, quem diria era o começo do surgimento de uma paixão sem limites , e sem divisões pois não importa se é primeira ou quarta mas o amor incondicional , diria mágico por um clube que surgiu ,repito entre colegas de pelada para se tornar uma das maiores paixões dos pernambucanos, nascia então o Santa Cruz F.C do Recife em 13/02/1914..
De lá pra cá o clube conquistou 24 títulos estaduais ,1fita azul, 3copas pernambuco , 4ºlugar no brasileiro de 75 cujo campeão fora o internacional de falcão, o tri super campeonato 1983, entre outras conquistas que enche de orgulho o torce dor .
Escrevo essas palavras com orgulho de ser torcedor do santa , pois o que eu vi  com meus olhos jamais esquecerei, foi coisa do tipo Davi e Golias . De um lado o poderoso São Paulo tri campeão mundial interclubes várias vezes campeão brasileiro , o indestrutível de Rivaldo , Dagoberto,Lucas, Rogerio e tantos outros monstros consagrados do nosso futebol. Não que eu sinta raiva deles , não é isso eu sou fã de todos eles, mas é meu satinha quem eu amo de coração.Bom , então ,como tava falando, do outro lado uma turma fransina sem  aquele estrelismo mal sabia que entrariam para história.Um time de quarta divisão o tri super campeão , o nosso "Davi" vence por 1x0  o trimundial de clubes "golias" São Paulo e de quebra na ilha 3/04/11, lapeia o boi do Esport por 2x0 .É D++++++++++++.

Nenhum comentário:

Postar um comentário